Futebol

Liedson aciona seguro para ganhar R$ 2,5 milhões

07 abr 2013 às 14:40

Parece que Liedson encontrou o motivo para o baixo rendimento nos últimos anos: seu joelho. Tanto que o jogador do Porto resolveu acionou um seguro em Portugal, alegando ter ficado com incapacidade de 23% na região da perna esquerda após uma cirurgia em 2009, quando estava no Sporting.

De acordo com o processo aberto em Lisboa contra a "Tranquilidade", do grupo Espírito Santo, o Levezinho classifica como um "incidente de revisão da incapacidade ou da compensação. Caso o tribunal de Lisboa lhe dê razão, Liedson pode levar até 1 milhão de euros (R$ 2,5 milhões).


O Porto não se pronuncia sobre o assunto, já que é um caso que diz respeito apenas ao jogador, mas segundo a agência "Lusa", os especialista clínicos da seguradora portuguesa não concordam com o processo. Eles lembram que depois da cirurgia, Liedson já passou por clubes de ponta (Corinthians, Flamengo, e agora o Porto), e passou com êxito em todos os exames.

Desde que chegou ao Porto, Liedson ainda não teve muitas oportunidades. Mesmo com a fase apagada do titular na posição, Jackson Martínez, o Levezinho tem jogado pouco.


Continue lendo