O Palmeiras derrotou o Atlético Nacional (Colômbia) por 3 a 1, na noite de terça-feira (17) no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia, e garantiu a classificação para a decisão da Copa Libertadores de futebol feminino. Assim, as palestrinas protagonizarão uma final brasileira (com Internacional ou Corinthians) para buscarem o bicampeonato da competição.
O Verdão é o atual campeão da competição após triunfar na última edição por 4 a 1 na final diante do Boca Juniors (Argentina). Neste ano, a decisão será contra uma equipe brasileira: Corinthians ou Internacional, que medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (18) no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali.
Esta será a segunda final brasileira da competição, depois de o Corinthians conquistar o segundo título da Libertadores em 2019 ao derrotar a Ferroviária por 2 a 0 na decisão disputada no Equador.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
A vitória palmeirense teve uma protagonista, Amanda Gutierres, que marcou dois gols para o Palmeiras e ainda teve um anulado pelo VAR. A capitã Bia Zaneratto completou o placar com um gol em cobrança de pênalti. A lateral Montoya marcou o de honra do Atlético Nacional.
A final da Libertadores feminina será disputada no sábado (21).