O técnico Levir Culpi assumiu a responsabilidade pela derrota do Atlético Mineiro por 1 a 0 para o Goiás, domingo, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador optou por poupar o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Leandro Donizete e Pierre e o atacante Diego Tardelli, todos com problemas musculares, e viu a equipe ser batida em casa.
"O desempenho não foi bom novamente, mas gostaria de dizer que a responsabilidade desse resultado é completamente minha. Já trabalhamos e a opção foi minha de escalar. esse time. Eles tentaram o melhor, não vi ninguém acomodado", analisou Levir.
A partida de domingo foi a sexta seguida do Atlético-MG sem vitória na temporada, sendo a primeira após a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa Libertadores. Para o treinador, será preciso mexer no aspecto psicológico para levar o time a se recuperar.
"Foi a primeira derrota que tive jogando com o Atlético aqui no Independência, em todas as vezes que passei aqui. Então, se tem alguém triste sou eu, mas vou dar a volta por cima. Sei como é a parte emocional do Atlético, torcida e jogadores, e vamos resolver isso. Vamos jogar bem em breve e conseguir ótimos resultados, podem ficar certos disso", comentou.
Derrotado, o Atlético-MG está apenas na 17ª colocação no Campeonato Brasileiro com apenas um ponto. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Cruzeiro em clássico marcado para o Independência.