O pessimismo da comissão técnica do Palmeiras em relação à lesão no joelho esquerdo de Valdivia se confirmou neste domingo. Após a realização de exames, foi diagnosticado um problema no ligamento colateral medial, que fará com que o meia fique afastado do futebol por dois meses, ou seja, até o final do Campeonato Brasileiro.
Valdivia sofreu a lesão no início do segundo tempo da derrota por 3 a 0 diante do São Paulo, no último sábado. Ele recebeu bola na esquerda, mas na hora de chutar foi travado pelo zagueiro Paulo Miranda e ainda bateu o joelho no chão. Ele continuou um tempo em campo, mancando, mas não aguentou e, aconselhado pelo técnico Gilson Kleina, deixou o gramado.
O meia sofreu com diversas lesões durante a temporada, mas havia conseguido uma sequência de sete partidas consecutivas, algo inédito para ele em 2012. Sem ele, Daniel Carvalho e Tiago Real devem brigar por uma vaga como titular do Palmeiras.
O desfalque de Valdivia deve ser ainda mais sentido pelo atual momento do time paulista. A equipe segue na zona de rebaixamento, na 18.ª colocação, com apenas 26 pontos, seis atrás do Coritiba, primeiro clube fora da degola e adversário desta quinta-feira, em partida que acontecerá no Couto Pereira, pela 29.ª rodada do Brasileirão.