Ha pouco mais de dois meses no Flamengo, o lateral-direito Léo, está praticamente fora da temporada até o início da Copa do Mundo. Na partida contra o Vasco, na primeira decisão do Estadual, no domingo passado, o jogador teve um estiramento no tendão peroneal - curto e longo - do tornozelo direito e, possivelmente, precisará fazer uma intervenção cirúrgica. Com isso, ficará fora por aproximadamente seis semanas.
Outra preocupação para o técnico Jayme de Almeida é o meia Elano, que voltou a sentir dores na coxa direita, logo no início da partida diante do León, porém, o tempo de recuperação do camisa 7 será de até três semanas.
- O Léo lesionou o tendão, ficará seis semanas fora. Quando ele corre o tendão vai pra frete do osso e talvez precise de cirurgia. Ele se machucou no jogo com o Vasco. Infelizmente, pois é um garoto que confiamos muito nele, vinha mostrando serviço e acho que nem pega mais o Brasileiro, só depois da Copa. Vamos ver. Já o Elano teve um estiramento leve na parte posterior da coxa direita e, a princípio, está fora para o jogo de domingo – comentou Jayme.
Porém, de acordo com os médicos do clube, Elano deve ficar fora por um período de aproximadamente de duas a três semanas. Nesta temporada, o meia já atuou em 11 partidas, com três gol. Já o lateral disputou sete jogos e marcou duas vezes.
Além destes, o departamento médico do Flamengo ainda conta com Hernane. Cáceres e João Paulo já estão em fase de transição com a preparação física. O volante teve uma luxação no ombro direito, contra o Bolívar, no último dia 12. João Paulo foi desfalque de última hora para o clássico diante do Vasco.