Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Zona de acesso!

LEC vence no Serra Dourada e permanece no G4 da Série B

Rafael Fantin
Editor on-line
01 jun 2019 às 19:15

Compartilhar notícia

- Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteú
Publicidade
Publicidade

O Londrina se recuperou da primeira derrota fora de casa, venceu o Vila Nova por 1 a 0 no estádio Serra Dourada, na tarde deste sábado (1º) e garantiu presença no G4 por mais uma rodada. Apesar de apenas seis rodadas de Brasileiro da Série B, a jovem equipe mostrou que pode brigar na parte de cima da tabela durante todo o campeonato.



Depois da derrota para o Sport na Ilha do Retiro, o time teve maturidade em um jogo difícil, de muita marcação e não fez um bom primeiro tempo. Muito segura na defesa, a equipe não mostrou a mesma velocidade ofensiva na primeira etapa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Mas, a tática de esperar o adversário adotada pelo comandante Alemão acabou dando certo no início do segundo tempo. Aos seis minutos, o atacante Safira – que protagonizou um duelo de "gato e rato" com a defesa colorada durante o primeiro tempo – levou a melhor na disputa aérea com o lateral Jeferson e conseguiu completar de cabeça para as redes, depois de ganhar o espaço no ombro a ombro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo



Muita reclamação dos jogadores do time da casa, que tentaram pressionar a arbitragem durante toda a partida. No primeiro tempo, o Vila Nova reclamou de um pênalti do zagueiro Marconi, que teria derrubado Alan Mineiro dentro da área.

Publicidade



Com 1 a 0 no placar, o Tubarão recuou para explorar os contra-ataques, mas desperdiçou as melhores chance de ampliar o placar com a bola nos pés de Marcelinho. O atacante pecou pelo excesso de individualidade e em um dos lances com três homens de frente contra um zagueiro, tentou um gol de cobertura e levou uma bronca do centroavante Carlos Henrique.



Na defesa, quem brilhou foi o goleiro Matheus Albino. O camisa 1 alviceleste salvou o Tubarão em vários lances e ainda mostrou um tempo de bola perfeito na saída do gol, evitando as jogadas aéreas, exploradas intensamente pelo Vila Nova.


Com o resultado, o LEC sobe para a terceira posição com 13 pontos, mesmo número do Bragantino, que leva a melhor no saldo de gols. O Botafogo-SP venceu o Criciúma por 1 a 0 e está na liderança isolada com 15 pontos. Na próxima sexta-feira (7), o Londrina volta ao Estádio do Café para enfrentar o Cuiabá às 19h15.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade