Futebol

LEC vence e garante terceiro lugar

05 mar 2006 às 22:30

O Londrina jogou para o gasto, fez os gols que vinha perdendo e conseguiu o objetivo que era fugir de um encontro com o Atlético-PR já nas quartas-de-final do Campeonato Paranaense. A vitória sobre o Paranavaí por 3 a 0 ontem à tarde, no Estádio do Café, garantiu ao Tubarão a terceira posição do grupo B com 24 pontos e enfrentará o Rio Branco na próxima fase.

O jogo poderia ter terminado ainda no primeiro tempo, se o árbitro Robson Toloczko Coutinho tivesse sido mais rígido com os jogadores do Paranavaí. O Vermelhinho bateu durante toda a primeira etapa, mas o juiz preferiu contemporizar e deixou o jogo correr. Em contrapartida, mostrou o cartão vermelho para o lateral-direito Cassiano no segundo tempo por uma suposta reclamação.


O último compromisso da primeira fase do Paranaense foi uma espécie de jogo-treino para o Londrina, que não foi incomodado, a não ser pelas pancadas do aversário. Logo a um minuto, Bruno fez boa jogada pela lateral e chutou, a bola bateu no goleiro Márcio Vieira e sobrou para Donizete, embaixo do gol, chutar por cima.


Não demorou muito para o gol alviceleste sair e novamente ele veio de uma jogada ensaiada. Guilherme cobrou falta na segunda trave, o goleiro não conseguiu cortar e Bruno Barros veio de trás para fazer 1 a 0 de cabeça.


O segundo não demorou a sair. Guilherme começou a jogada e tocou para Donizete, que devolveu de peito. O meia tocou para Bruno que passou pelo zagueiro e foi à linha de fundo e cruzou para Guilherme chutar duas vezes para fazer 2 a 0.


O jogo se encaminhava para uma goleada e foi ficando nervoso. Enquanto o Londrina procurava o terceiro gol, o Paranavaí procurava as pernas dos jogadores do Tubarão para bater, até que aos 28 minutos, Ethiê foi expulso após dar um carrinho violento em Cassiano. Apesar de ter um jogador a mais, o Londrina diminuiu o ritmo.


Vica trocou o veterano Donizete pelo garoto Marcão no intervalo e o Londrina novamente mandou no jogo. O terceiro gol veio aos 9 minutos. Bruno Barros roubou a bola do fraco zagueiro Sandro invadiu a área e tocou para o outro Bruno fechar o placar.


Com 3 a 0, o treinador resolveu poupar alguns jogadores que estavam pendurados, mas ainda teve que lamentar a expulsão boba de Cassiano. ''Acho que foi rigoroso demais. O próprio Gainete (técnico do Paranavaí), que estava na frente do lance, disse que o Cassiano não fez nada'', reclamou Vica.
Os jogadores ganham folga hoje e se reapresentam na terça-feira. O jogo contra o Rio Branco é domingo, no Estádio do Café.


EM LONDRINA


Londrina 3


Serginho; Cassiano, Ronaldo Marconato, Rogélio e Bruno Barros; Carlão (Carlos Lima), Fábio Carioca, Andrezinho e Guilherme; Bruno (Eduardo) e Donizete (Marcão). Técnico: Vica


Paranavaí 0


Márcio Vieira; Vítor (João Marcos), Sandro, Neilor e Gilcimar (Rafael); Tiago Soler, André Goes, Rafael Pulga e Castilho; Ethiê e Mauro. Técnico: Carlos Gainete

Árbitro: Robson Toloczko Coutinho
Estádio: Do Café
Gols: Bruno Barros, aos 9, e Guilherme, aos 15 minutos do 1º tempo; Bruno, aos 9 do 2º tempo
Expulsões: Ethiê e Cassiano
Público: 3.187 pagantes (3.784 total)
Renda: R$ 9.468,00


Continue lendo