Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
3 a 1

LEC vacila e perde no Estádio do Café

Gabriel Alves - Estagiário*
10 jun 2019 às 22:16

Compartilhar notícia

- Isaac Fontana/FRAMEPHOTO/Estadão
Publicidade
Publicidade

O LEC sofreu um duro golpe dentro no Estádio do Café na noite desta segunda-feira (10) pelo Brasileirão Série B. A equipe do técnico Alemão perdeu os 100% de aproveitamento dentro de casa, após perder por 3 a 1 para a equipe da Ponte Preta. O time veio com alterações em seu time titular e sofreu muito no meio-campo. Com a derrota, a equipe alviceleste perde a chance de assumir a liderança antes da parada da Copa América, e dá a chance de Bragantino e Botafogo abrirem vantagem ainda nesta rodada.


O primeiro tempo se mostrava muito movimentado, com a equipe da Ponte Preta propondo o jogo e não apenas esperando o Londrina atacar. Nos primeiros dez minutos, a equipe do interior de São Paulo tinha as melhores chances, com Abner, que deu muita dor de cabeça para Raí Ramos na lateral-direita. A partida estava aberta e a equipe do Tubarão se lançava ao ataque, mas dificilmente penetrava na área adversária, até que um escanteio aos 21 minutos, determinou o primeiro gol da partida. Em escanteio cobrado por Arthur Caculé, na primeira trave, Matheus Bertotto cabeceou para o fundo da rede. Os jogadores da macaca reclamaram de uma falta do jogador do LEC, em cima de Róger, mas o juiz não marcou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vantagem e a alegria do torcedor alviceleste não durou mais que dois minutos. Em uma bela jogada individual de Matheus Vargas, que deu um drible desconsertante em Matheus Bertotto, o meio-campista achou espaço e soltou um foguete de fora da área, cheio de efeito, empatando o jogo. Com o empate rápido, logo a equipe paulista se soltou e foi para o ataque, pressionando o time do Londrina no campo de defesa. A virada veio ainda no primeiro tempo, em um escanteio cobrado na área houve um desvio, que jogou a pelota na trave. Na sobra, a defesa tira mal e a bola fica com Camilo, que toca para Renan Fonseca livre dentro da pequena área.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Na volta para o segundo tempo, Alemão fez duas mudanças. Tirou Diego Gonçalves que saiu machucado e colocou Anderson Oliveira, e substituiu Rômulo por Anderson Leite. O time melhorou e foi para cima com as alterações do treinador. Porém, em uma saída errada da defesa alviceleste, logo aos sete minutos da etapa complementar, Matheus Vargas puxa contra-ataque, passa por Bertotto e toca para Roger . O atacante faz o cruzamento e deixa Marquinhos na boa para tocar para a rede com o gol vazio.


Com o gol sofrido e a desvantagem grande, o Londrina partiu para cima da equipe da Ponte Preta que se fechou bem e se armou esperando um contra-ataque. O Tubarão tocava a bola, mas não conseguia infiltrar na área adversária. Para piorar ainda mais a situação, o LEC ainda teve a expulsão de Safira, que sofreu o segundo cartão amarelo, por colocar a mão na bola.

Com a derrota, o Londrina garante o terceiro lugar no Brasileirão Série B com 16 pontos. A mesma pontuação de Bragantino e Botafogo que ainda vão jogar na rodada e poderão abrir três pontos de diferença. O LEC só volta a campo após a Copa América. No dia 13 de junho, contra o Operário de Ponta Grossa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade