Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na tarde de hoje

LEC tenta se manter entre os melhores ante Metropolitano

Thiago Mossini - Folha de Londrina
14 set 2014 às 09:55

Compartilhar notícia

- Arquivo Bonde
Publicidade
Publicidade

O Londrina se despede hoje da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro diante do Metropolitano, no estádio do Sesi, em Blumenau. Apesar de jogar contra um adversário difícil e fora de casa, o time alviceleste não pensa em outro resultado que não seja a vitória para manter sua meta de ir para as oitavas de final como time de melhor campanha. Ainda mais que o Alviceleste folga na rodada final.

O Tubarão som 17 pontos e lidera com folga o grupo A8 da Série D e divide com o Confiança-SE o posto de melhor time da primeira fase por enquanto. O time sergipano tem um saldo de gols melhor e também despede-se hoje desta fase de classificação. Pega o Porto-PE fora de casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até por folgar na rodada final, o time não tem a possibilidade de "escolher" o adversário das oitavas a partir do resultado desta partida. Assim, o técnico Cláudio Tencati quer o triunfo em Blumenau para seguir em primeiro geral. "Não dá para escolher ninguém, tão pouco jogar para perder contra o Metropolitano, pensando em um possível adversário teoricamente mais fraco, sem contar que folgamos na última rodada. O foco é terminar a primeira fase da melhor maneira possível, por isso, vou exigir ao máximo dos atletas neste último confronto da primeira fase", garantiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Já o Metropolitano tem apenas oito pontos e um jogo a menos. É o terceiro colocado da chave atrás também do Penapolense, que tem nove e folga na rodada. Por isso, é um duelo de decisão para o time catarinense, que se vencer encaminha a classificação.

Publicidade


Por isso, Tencati sabe que seus comandados terão muita pressão pela frente em Blumenau. "Será um confronto equilibrado e extremamente decisivo para o Metropolitano, já que somente os três pontos interessam se almejam se classificar para segunda fase", reconheceu.


E o goleiro Dida, do Metropolitano, confirma a tese de decisão. "Estamos encarando este jogo como uma decisão, uma partida importantíssima para o nosso objetivo na competição. Vamos entrar focados e nos doar ao máximo para conquistar os três pontos, que são fundamentais para nossa classificação", disse o goleiro, em entrevista ao Globoesporte.com.

Publicidade


Para Tencati, a vitória seria um bom combustível para impulsionar o time nos mata-matas. "Para o Londrina, que está tranquilo com a primeira colocação do grupo assegurada, é a oportunidade de encerrar essa etapa de forma invicta, se possível com uma vitória, deixando uma imagem positiva, de um time seguro e organizado", apontou.


Tencati conta com a volta de Léo Maringá ao meio campo. Por outro lado, não tem Celsinho, suspenso. Assim, Rone Dias, autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Pelotas no domingo passado, permanece na equipe. A novidade no ataque é a presença de Paulinho, recuperado de lesão.

No Metropolitano, que distribuirá chope para atrair o torcedor, o técnico Pingo tem duas baixas no meio campo. Os volantes David, machucado, e Thiago, suspenso, estão fora da decisão. Carlos Alberto segue improvisado na lateral direita. Zé Lucas e Hiroshi entram no meio campo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade