Futebol

LEC marca nos minutos finais, vence Vila Nova e alcança o G-4

24 set 2016 às 18:25

Pressionado após três jogos seguidos sem vitória, o Londrina Esporte Clube viajou até Goiânia para encarar o Vila Nova, que estava há apenas dois pontos atrás dos londrinenses até o início do jogo. Mesmo assim, as equipes viviam momentos distintos na Série B. Enquanto o LEC tentava alcançar o G-4, o Vila Nova queria os três pontos para garantir permanência na Segundona em 2017.

Cláudio Tencati, que no meio da semana pediu paciência da torcida e cobrou apoio da imprensa, promoveu a entrada de um novato. Lucas Machado, da categoria de base, entrou no lugar de Jô, que sequer viajou porque está machucado. O atacante formou a dupla ofensiva com Keirrison, que continuou como titular. Do outro lado, o técnico Guilherme Alves apostava todas as fichas no meia-atacante Aloísio, esperança de gols mesmo sem a melhor condição fisica.


Mas o protagonista na primeira etapa foi o goleiro do LEC, Marcelo Rangel. Ele impediu a abertura do placar em pelo menos quatro oportunidades não aproveitadas pelo Vila Nova. A mais perigosa aconteceu aos 16 minutos, quando Fagner chutou forte de longe para difícil defesa do arqueiro, que ainda evitou o gol com o pé após rebote goiano. As jogadas do Vila Nova eram coordenadas pelo trio Aloísio, Victor Bolt e Marcelo Cordeiro.


Apático, o Londrina 'acordou' com lances protagoniados por Keirrison. Aos 29, o jogador não aproveitou cruzamento de Rondinelly. Dez minutos depois, a bola resvalou em Reginaldo antes de atingir o travessão do goleiro Saulo. No retorno, Keirrison novamente não abriu o placar. Durante o primeiro tempo, Lucas Machado, da parte do LEC, e Victor Bolt, do Vila Nova, receberam cartões amarelos.


O segundo tempo começou mais movimentado. Tencati mexeu na dupla de ataque, colocando Safira e Anderson nos lugares de Keirrison e Lucas Machado, respectivamente. As alterações surtiram efeito e o LEC demonstrou mais garra ao longo da segunda etapa. Logo aos 15 minutos, Zé Rafael saiu na cara do gol e abriu o placar com uma 'cavadinha' sob Saulo. O jogador levou o terceiro cartão amarelo após comemoração.


O Vila Nova equilibrou o jogo com lances alternados por Vandinho, que levou perigo ao gol de Marcelo Rangel. A pressão foi aumentando, e o Tubarão não conseguiu segurar. Aos 42 minutos, Simeão aproveitou cruzamento e mandou a bola para os fundos da meta de Rangel. O Londrina não demonstrou abatimento e voltou a brilhar novamente com Zé Rafael, que virou o jogo quatro minutos depois. O apito final foi dado aos 50.

Com o resultado, o LEC alcançou a quarta posição pela primeira vez nesta Série B. O feito foi conquistado após o empate entre Bahia e CRB. Enquanto isso, o Vila Nova permanece na zona intermediária com 37 pontos. O Tubarão está com 42 pontos. O próximo confronto será contra o Oeste no próximo sábado (01), no Estádio do Café. O Vila Nova tenta a reabilitação contra o Sampaio Corrêa fora de casa na sexta-feira (30).


Continue lendo