O LEC (Londrina Esporte Clube) denunciou dois torcedores que participaram de um tumulto na partida do último dia 10, no estádio Germano Krüger em Ponta Grossa (Campos Gerais).
Em nota divulgada nesta segunda-feira (25), o clube comunica que, após diligências que realizou junto à torcida organizada, os envolvidos, cujos nomes não foram divulgados, foram encaminhados para o Segundo Distrito Policial de Londrina para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Além disso, ambos serão afastados durante dois jogos. O clube ainda advertiu verbalmente a organizada para que atitudes como essa não voltem a acontecer.
Naquela ocasião, ocorreu o jogo entre Operário e Londrina, válido pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Paranaense. Ainda no primeiro tempo, a partida foi paralisada durante dois minutos pelo árbitro da partida devido a um conflito entre torcedores nas arquibancadas do local.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"O Londrina Esporte Clube reitera que é contra qualquer forma de violência, principalmente a que se utiliza do futebol ou do esporte como argumento, seja no estádio e seus arredores ou em qualquer local. Repudiamos ainda qualquer atitude de vandalismo, que gere tumulto e transtornos no ambiente do estádio, sendo inaceitável as atitudes realizadas por alguns torcedores do Operário e do próprio Londrina", diz a nota.
O documento ainda afirma que "O Londrina Esporte Clube, por meio dos seus porta-vozes e canais oficiais, sempre orienta os seus torcedores a respeitarem todas as regras de segurança do local das partidas, bem como preza pelo respeito aos orientadores e às autoridades locais que estão prestando serviço para o bem do evento.
O clube é um defensor da presença das famílias nos estádios, do esporte como forma de proporcionar o bem-estar da sociedade. Prezamos pela paz no esporte, pelo respeito entre as pessoas – o que inclui as torcidas. Jamais compactuaremos com qualquer atitude que cause transtornos à segurança pública e à integridade das pessoas e estaremos sempre à disposição das autoridades para ajudar no combate a esse tipo de violência".