Futebol

LEC decepciona e perde na estreia

17 mai 2010 às 10:58

O Londrina decepcionou a torcida e começou mal a tentativa de voltar à elite do futebol paranaense. No estádio ABC, em Foz do Iguaçu, o Tubarão foi superado por 3 a 1, deixando evidente a falta de entrosamento no elenco comandado por Célio Silva.

"Tivemos uma partida razoável. Faltou competência para tocar a bola. Perdemos para nós mesmos com falhas infantis, jogadas de contra-ataque do adversário. São erros primários que teremos que corrigir ao longo da semana", analisou o treinador.


A equipe tenta a primeira vitória na Divisão de Acesso no meio de semana, diante do Pato Branco. Como o estádio do Café ainda não foi aprovado pela Federação, o Londrina mandar a partida em Paranavaí na quarta-feira à noite, a partir das 20h30. A equipe ficará concentrada no Noroeste e não volta para Londrina.


O jogo:
Jogando diante da torcida, o Foz do Iguaçu tomou a iniciativa da partida. Aproveitando a habilidade de Pequi, o time da casa tocava a bola com facilidade e saia com rapidez nos contra-ataques. O Tubarão só conseguiu chegar ao gol adversário aos 18 minutos. Após cruzamento de Fábio Junior, Marcelo Peabiru tentou de bicicleta, obrigando o goleiro Cleberson a fazer boa defesa.


Aos 23, a aposta do Foz nos contra-ataques deu resultado. Em jogada rápida, Brito cruzou para o atacante Gilmar, livre de marcação na área, cabecear para as redes. Um minuto depois, o time da casa quase ampliou. Pequi fez a festa dentro da área do Londrina e bateu com perigo, tirando tinta da trave de Maurício.


Mesmo após ter aberto o placar, o Foz tinha maior posse de bola e criava as principais chances de gol na primeira etapa. O Londrina chegava nos escanteios, mas as cobranças não ofereciam perigo ao adversário.


Na descida para os vestiários, Célio Silva admitiu a deficiência alviceleste: "eles estão jogando no nosso erro. Temos que fechar os espaços". Com as investidas de Deivi pela direita, o Londrina começou a mandar na partida no segundo tempo. Murilo entrou no lugar de Fábio Júnior para aumentar a ofensividade do Londrina, mas foi outra alteração que mudou os rumos da partida.


Aos 23, Luis André entrou no lugar de Vitor Nunes no Foz. Dois minutos depois, Luis André encostou na bola pela primeira vez. Ele recebeu cruzamento que atravessou toda a área do Londrina e chegou de carrinho para empurrar para o gol.


Aos 33, veio o golpe fatal. Em mais um contra-ataque rápido, Gilmar recebeu na grande área e bateu forte, sem chances para Maurício, marcando o segundo dele na partida.


Após o terceiro gol, o Foz tocou a bola tranquilamente diante da falta de iniciativa do Londrina, que ainda descontou aos 40 minutos graças a um belo chute de Bruninho de fora da área. Aos 43, o Tubarão quase chegou ao segundo. Marcelo Peabiru recebeu na área, matou no peito e mandou de primeira, parando em uma grande defesa de Cleberson.


"A gente sabe que tinha condições de sair com uma vitória daqui. A nossa equipe errou demais", lamentou o atacante Peabiru. ""Não merecíamos ter saído perdendo. Merecíamos uma melhor sorte, porque vontade e disposição não faltaram. Mas é apenas o primeiro jogo", avaliou Deivi, destaque do Londrina na partida.


Outros resultados da Divisão de Acesso:

Portuguesa Londrinense 2x1 Francisco Beltrão
Cascavel 1x2 Campo Mourão
São José 1x1 Arapongas
Pato Branco 2x1 Roma Apucarana


Continue lendo