O veterano lateral-esquerdo Leandro foi contratado emergencialmente pelo Palmeiras no começo de setembro, para suprir a ausência do reserva Fernandinho, que sofreu grave contusão. Agora, como o titular Juninho teve uma lesão muscular e ficará duas semanas afastado, o jogador de 33 anos terá a chance de fazer sua estreia com a camisa palmeirense. E promete usar a "experiência" e a "malandragem" para ter uma boa atuação diante do Coritiba, na quinta-feira, em Araraquara.
Leandro está sem jogar uma partida oficial desde julho do ano passado, mas já sabe como fazer para superar essa dificuldade. "Estou há algum tempo sem jogar, mas venho trabalhando forte para conseguir ir bem quando aparecer a chance. Se for agora, estarei preparado. Meu ritmo de jogo não é o ideal, mas tenho que usar a malandragem e minha experiência para conseguir me superar. Só vou pegar ritmo jogando", avisou o lateral, que vinha ficando apenas no banco de reservas.
Essa é a segunda passagem de Leandro pelo Palmeiras - na primeira, entre 2007 e 2008, ele disputou um total de 111 jogos e chegou a ser campeão paulista. Bastante experiente, o lateral indica o caminho para evitar o rebaixamento palmeirense no Brasileirão. "Não é hora de se expor. Temos que fechar a casinha, jogar fechadinho e aproveitar o erro do adversário. Temos um bom elenco e jogadores que podem decidir e resolver. Se continuarmos marcando firme, não dando espaços, podemos achar um gol lá na frente e vencer", afirmou.
O lateral lembrou que já viveu ameaça de rebaixamento no Brasileirão quando esteve também no Fluminense (em 2009) e no Atlético-MG (em 2010), tendo escapado da queda nas duas vezes. "Vivi isso de perto, é terrível. E até por ter passado por isso duas vezes, acho que temos condições de escapar. Temos que ser o mais simples possível. Faltam 10 rodadas e o mais importante é que dependemos apenas da gente", disse Leandro.