O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, viajou no começo desta semana para Santa Catarina para tentar a contratação de quatro jogadores do Joinville. Um deles já foi riscado da lista: o lateral-direito Eduardo renovou contrato com o clube até 2016.
O presidente do Joinville, Nereu Martinelli, convocou uma entrevista coletiva nesta quinta-feira pela manhã para anunciar que o clube e o jogador não aceitaram a proposta do Palmeiras e que Eduardo ampliou seu vínculo até dezembro de 2016, com multa rescisória de R$ 10 milhões.
"O Palmeiras tratou o assunto com muita transparência e ética, mas o Eduardo analisou cuidadosamente as proposta e preferiu continuar conosco. Assim, o Joinville mostra sua força e mostra que acredita em projetos futuros. Acho que isso vai fazer bem para o jogador, clube e torcedores", disse Martinelli.
Apesar da rejeição de Eduardo, o Palmeiras mantém interesse em outros três jogadores do Joinville: os meias Ricardinho e Thiago Real e o atacante Lima, destaques da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, em que ocupa a quinta colocação.
Sampaio seguiu de Joinville para Florianópolis para continuar a busca por reforços em Santa Catarina. O novo alvo é o meia Cléber Santana, emprestado pelo São Paulo ao Avaí até dezembro deste ano. O jogador, de 31 anos, pode ser contratado tanto para agora como para janeiro, quando será dono de seus direitos federativos e, por isso, viria somente com custo de salários.