O técnico Luis Felipe Scolari convocou na manhã desta terça-feira os outros dez jogadores que atuam no Brasil para o amistoso contra Portugal, em Lisboa, no dia 17. A convocação desta terça-feira será bastante repercutida em todo o mundo pois a lista final para a Copa do Mundo da Coréia e do Japão deve ser entregue no próximo dia 10 de maio e a base da equipe brasileira não deve mudar até lá.
Mais uma vez Felipão deixou o atacante vascaíno Romário de fora da lista. O paranaense Kléberson voltou a ser lembrado e a novidade foi a volta do atacante Euller.
Sobre o episódio em que Romário chorou e pediu desculpas, o técnico da Seleção falou que "mais uma vez ele mostrou vontade de jogar na Seleção, e não é uma vontade exclusiva dele, mas também dos outros jogadores que não estão sendo convocados".
Os convocados que atuam no Brasil foram:
Goleiros: Marcos (Palmeiras) e Rogério Ceni (São Paulo)
Lateral: Paulo César (Fluminense)
Zagueiro: Anderson Polga (Grêmio)
Volantes: Gilberto Silva (Atlético-MG) e Kleberson (Atlético-PR)
Meio-campo: Juninho Paulista (Flamengo)
Atacantes: Edílson (Cruzeiro), Euller (Vasco) e Luizão (Grêmio)
Já foram chamados na semana passada: Cafu (Roma), Roberto Carlos (Real Madrid), Júnior (Parma), Lúcio (Bayer Leverkusen), Roque Júnior (Milan), Edmílson (Lyon), Émerson (Roma), Djalminha (La Coruña), Denílson (Betis), Ronaldinho Gaúcho (PSG), Rivaldo (Barcelona) e Ronaldo (Inter).