Em boa fase no Milan, Kaká faz parte de uma lista nada elogiosa levantada pelo portal espanhol 'Futbolfinanzas.com'. O meia brasileiro, ao lado de outros nomes de peso como Ibrahimovic e Shevchenko, integram um ranking das contratações menos rentáveis do futebol mundial em termos financeiros. Em 2009, Kaká trocou o Milan pelo Real Madrid por exorbitantes 65 milhões de euros. Quatro anos depois, o então camisa 8 deixou o clube merengue a custo zero.
Principal astro do bilionário Paris Saint-Germain, Zlatan Ibrahimovic ocupa o segundo posto da lista. O sueco chegou ao Barcelona, em 2010, por 69,6 milhões de euros, sendo vendido ao Milan um ano depois por 24 milhões.
Confira a lista das contratações mais danosas:
1) Kaká (Real Madrid) - Custou 65 milhões de euros, saiu quatro anos depois a custo zero para o Milan.
2) Ibrahimovic (Barcelona) - Custou 69,5 milhões de euros e foi vendido por 24 milhões um ano depois ao Milan.
3) Shevchenko (Chelsea) - Custou 45 milhões de euros em 2006, foi emprestado dois anos depois a custo zero para o Milan.
4) David Villa (Barcelona) - Clube catalão pagou 40 milhões ao Valencia, em 2010. Foi vendido por apenas, 2, 1 milhões ao Atlético de Madrid.
5) Lilian Thuram (Juventus) - Custou 41,5 milhões ao clube de Turim, em 2001. Em 2006, se transferiu para o Barcelona por apenas cinco milhões.