O meia Juninho Pernambucano oficializou nesta segunda-feira a sua permanência no Vasco até o final desta temporada. Em São Januário, o jogador, considerado um dos maiores ídolos da história recente do clube, renovou o seu contrato até o dia 31 de dezembro. O atual acordo se encerraria nos primeiros dias de julho.
"Quero dar continuidade na minha carreira. Tive a sorte de voltar para um time que estava crescendo, tinha vencido a Copa do Brasil", disse Juninho, em entrevista à VascoTV, relembrando o seu retorno ao clube carioca em 2011, mesmo ano em que o time foi campeão da Copa do Brasil.
De contrato renovado, Juninho espera ajudar o Vasco a faturar o Campeonato Brasileiro. "Me sinto em casa aqui, voltei a crescer junto com o time. A expectativa é fazer um grande Campeonato Brasileiro, temos que manter os pés no chão. São muitas rodadas, muitos jogos", afirmou.
Juninho está na sua segunda passagem pelo Vasco. Na primeira, entre 1995 e 2001, o meia conquistou uma Libertadores, em 1998, e duas edições do Campeonato Brasileiro, em 1997 e 2000. No total, ele disputou 346 partidas e fez 70 gols pelo clube.
Com 37 anos, Juninho evitou comentar a possibilidade de prorrogar o seu contrato e permanecer no clube em 2013. "Vou me preparar para fazer um bom Brasileiro e, se terminar nesse nível, a chance de continuar aumenta", comentou.