O Campeonato Brasileiro deste ano é um dos mais equilibrados dos últimos anos. Pelo menos sete equipes ainda brigam pelo título. Líder da competição, o Corinthians comemora o fato de que só terá um confronto direto nas oito últimas rodadas. E esta partida será exatamente a próxima, contra o Internacional, no Beira-Rio, domingo.
A equipe gaúcha foi a última a entrar na briga direta e tem sete pontos de distância para o Corinthians. Uma vitória alvinegra em Porto Alegre, neste domingo, pode acabar com o sonho do Internacional. "É um concorrente direito, está brigando pelo titulo. E a gente ganhar é bom porque tira eles da possibilidade do título. Será um jogo importante. A gente pode eliminar um time ou dar a esperança para um time ser campeão", comentou o goleiro Julio Cesar.
Apesar de ainda não saber se o jogo vai valer a manutenção da liderança para o Corinthians - o Botafogo pode assumir a ponta nesta noite, se vencer o Santos -, Julio Cesar deixa em aberto a possibilidade de sua equipe jogar por um empate. "Dependemos da circunstância. O empate não é ruim. A gente entrou em campo contra o Vasco achando que o empate seria bom e saímos de campo achando que o empate foi ruim. Dependendo de como for o jogo, de como rolar, o empate pode não ser ruim."
Diante da possibilidade de conquistar seu primeiro título brasileiro como titular, Julio Cesar não quer ficar de fora da reta final da competição. "O grande jogador, que tem ambição na carreira, quer jogar esses jogos decisivos que antecedem o titulo. Eu, com qualquer dorzinha, com qualquer coisa, eu quero", disse ele, que revelou que ainda sente dores no cotovelo. "Cem por cento não está. Já faz um tempo que estou com essa dor. É uma dor suportável, não me lembro a ultima vez que joguei sem dor", comentou o goleiro.