Futebol

Judô brasileiro encerra Pan com cinco medalhas de ouro

13 ago 2003 às 11:36

O judô brasileiro encerrou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo com cinco medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. O total é igual ao de Winnipeg em 1999, quando apenas um ouro foi conquistado.

Nesta terça-feira, o pesado Daniel Hernandes, prata em no Pan de Winnipeg, em 99, derrotou o haitiano Joel Brutus e ficou com o ouro.


Após conquistar o ouro, Hernandes homenageou o filho Gabriel, de dois meses, fazendo o característico gesto de embalar neném imortalizado por Bebeto na Copa do Mundo de futebol em 1994.


Em 14 categorias disputadas no Pan, o Brasil subiu ao pódio em dez. Terceiro esporte na lista de medalhas brasileiras na história dos pans, o judô agora tem 85 (21 de ouro, 22 de prata e 42 de bronze).


Esta é a segunda melhor participação do Brasil em Pan-Americanos. Em 1987, em Indianápolis, foram cinco de ouro, três de prata e três de bronze.

A Seleção Brasileira Permanente não terá muito tempo para descansar. No fim deste mês embarcará para o Japão, onde iniciará o treino para o Mundial de Fukuoka, que será realizado de 11 a 14 de setembro.


Continue lendo