Com duas Copas do Mundo no currículo, Juan acompanhou com ansiedade a divulgação da lista final de convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, nesta quarta-feira. O jogador, porém, sabia que não estaria entre os relacionados. Mesmo assim, ficou na torcida pelos amigos que fez em mais uma década de seleção.
"Vivi os dois lados. Em 2002, meu nome não estava, foi uma decepção. Nas outras duas (convocações para a Copa), estava. Hoje (quarta) fiquei tão tenso quanto os jogadores. A gente sabe da pressão, da expectativa da família. Quando sai o nome, sai um peso das costas", contou Juan, que está com 35 anos, mas tem sido titular do Internacional.
O veterano, que foi titular do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo, ficou contente com a renovação imposta por Felipão, que só chamou seis atletas com experiência em Mundiais. "É um grupo que tem a ambição de ganhar o Mundial. São jogadores que não conquistaram muito com a camisa da seleção. Não vai ter experiência, mas muita juventude e vontade de vencer."
TREINO
Pensando no jogo contra o Atlético-PR, sábado, às 18h30, no Beira-Rio, o grupo colorado treinou na tarde desta quarta-feira no CT do Parque Gigante. O técnico Abel Braga comandou uma atividade que deu atenção especial à movimentação ofensiva do time, trabalhando com os laterais Gilberto e Fabrício, com os meias Aránguiz, Alan Patrick, Alex e D''Alessandro e com o atacante Rafael Moura.