A diretoria do Goiás confirmou nesta segunda-feira a contratação do treinador Jorginho. Auxiliar-técnico de Dunga na seleção brasileira, o ex-jogador chega ao clube goiano com a tarefa de evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro, além de dar sequência a participação da equipe na Copa Sul-Americana.
Jorginho irá substituir Emerson Leão, que deixou o comando do Goiás na sexta-feira. No sábado, a equipe foi dirigida interinamente por Wladimir Araújo na derrota por 2 a 0 para o Santos. O novo técnico será apresentado na tarde desta segunda-feira e deve fazer sua estreia diante do Atlético Mineiro, na quarta-feira, em partida a ser realizada no Estádio Serra Dourada, contra um adversário direto na luta contra o descenso.
Jorginho será o quarto técnico do Goiás em 2010. Além de Leão, Hélio dos Anjos e o ex-meia Jorginho passaram pelo clube goiano nesta temporada. O novo treinador da equipe iniciou a sua carreira no comando do América do Rio em 2005. No ano seguinte, ele foi trabalhar na seleção brasileira como auxiliar-técnico de Dunga, que assumiu o comando da equipe após a Copa do Mundo da Alemanha e permaneceu no cargo até o Mundial da África do Sul.