O meia Sandry está de volta ao grupo principal do Santos e passará por novas avaliações do técnico Fábio Carille. Após superar uma sequência de lesões, entre elas duas rupturas no ligamento cruzado anterior do joelho, ele foi reintegrado no início da semana.
Carille vai observar o retorno do meia e está disposto a dar minutagem ao longo dos jogos. O técnico já conhece o futebol de Sandry e viu de perto o potencial do jogador em sua passagem anterior no clube.
O último jogo de Sandry pelo Santos foi um clássico contra o São Paulo, com Paulo Turra no comando. Desde então, foram oito meses parado por uma séria lesão sofrida durante um treino no CT Rei Pelé. Ele teve uma entorse no joelho esquerdo durante a atividade e, após passar por exame de imagem, se confirmou a segunda lesão de LCA (ligamento cruzado anterior).
Devido ao tempo longe dos gramados, Sandry terá que retomar aos poucos para adquirir ritmo de jogo e recuperar o condicionamento físico. O Santos ainda tem poucas opções para o setor e vê com bons olhos dar nova oportunidade.
Ter Carille no comando é algo que também anima a diretoria pela recuperação de Sandry. A gestão de grupo do treinador e a facilidade em desenvolver jovens são motivos de otimismo.
O histórico do jogador no departamento médico, no entanto, preocupa. De 2021 para cá, Sandry rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, teve dois afastamentos por Covid-19, tratou de uma entorse no tornozelo, sofreu uma fratura no osso da face e teve seguidos problemas musculares, além de mais um rompimento no joelho, desta vez no esquerdo.