Futebol

Jogo do Palmeiras também tem protesto do Bom Senso

16 nov 2013 às 18:04

Os jogadores do Palmeiras também aderiram ao protesto que marcou a 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado os 30 primeiros segundos da partida contra o Boa, no Pacaembu, pela 36.ª rodada da Série B, foram marcados por toque de bola entre os dois times, com os demais atletas permanecendo parados, de braços cruzados. Inicialmente a ideia do Bom Senso FC, grupo que pede mudanças no futebol brasileiro, era realizar um minuto de silêncio nas partidas da 34.ª rodada do Brasileirão, na quarta e na quinta-feira.

Mas depois do ato acontecer nos primeiros jogos de quarta-feira, a CBF barrou a realização de minutos de silêncio antes do apito inicial e determinou que todos os jogadores recebessem cartão amarelo em caso de protesto após o começo do jogo. Assim, em São Paulo x Flamengo, o goleiro Rogério Ceni sugeriu que os jogadores tocassem bola de forma despretensiosa em protesto. A ideia agradou, foi repetida nos jogos de quinta e chegou também à Série B.

Nos jogos de sexta-feira e também nas partidas de tarde deste sábado as manifestações foram realizadas, mas por apenas 30 segundos. Pelo menos no Pacaembu a torcida aplaudiu.


Continue lendo