O meio-campista Dani Benítez, do Granada, foi punido com três meses de suspensão por atirar uma garrafa no árbitro Clos Gomez. O incidente aconteceu no final da derrota de sua equipe diante do Real Madrid, por 2 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quarta-feira a decisão, que fará com que o jogador desfalque seu time diante do Rayo Vallecano, no domingo, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O Granada luta para fugir do rebaixamento e é o 15.º colocado, com 42 pontos.
Benítez jogou a garrafa de plástico no árbitro depois do apito final da partida contra o Real. Os jogadores cercaram o juiz, revoltados com a marcação de um pênalti, que resultou no primeiro gol do adversário, marcado por Cristiano Ronaldo, e com a expulsão de dois jogadores do Granada: Guilherme Siqueira e Moisés Hurtado.
A RFEF também anunciou nesta terça a suspensão de Siqueira e Hurtado, que estão fora das próximas quatro partidas válidas por competições nacionais. Alex Geijo, que também se envolveu na confusão, foi punido com um jogo de suspensão.