O Londrina Esporte Clube informou na manhã desta quarta-feira (7) que o volante Luan Marchiori, da equipe sub-20, testou positivo para covid-19. O atleta integrava o grupo que entra em campo às 15h para enfrentar o São Raimundo-RR, no estádio do Café, no jogo de estreia da Copa do Brasil Sub-20.
Luan segue assintomático e foi encaminhado para quarentena logo após a confirmação do resultado. O mesmo aconteceu com os atacantes Juan Matos e Uelber, que dividem moradia com o volante, mas testaram negativo. O protocolo de segurança deve ser seguido por 14 dias.
O jogo
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Apesar dos desfalques de última hora, a equipe de juniores do LEC contará com sete jogadores que fazem parte do elenco principal: o goleiro Maltos, o lateral-esquerdo Felipe Camillo, os zagueiros Caio Baccarin e Cristian, o volante Chicão Amorim e os atacantes Victor Daniel e Wilker.
Para Maltos, que fez parte do elenco campeão paranaense sub-19 na temporada passada, o torneio é uma "boa oportunidade para dar rodagem, dar confiança. É sempre bom estar jogando para, quando chegar ao time de cima, dar conta do recado."
O Tubarão Sub-20 é comandado pelo técnico Silvinho, que ressalta a importância de respeitar o adversário, visto que as equipes de base ficaram muito tempo sem treinar e isso pode nivelar o desempenho. O LEC retomou suas atividades no dia 12 de setembro e a última competição disputada foi a Copa São Paulo, em janeiro.
"Nessa pandemia foram quatro ou cinco meses parados. Nós estamos vendo a dificuldade que as equipes vem tendo, muitos jogadores se lesionando. Isso redobra a atenção para que os meninos possam produzir seu melhor."
Está é a terceira participação do Londrina na Copa do Brasil Sub-20. Em 2017 e 2018, o time acabou eliminado na primeira fase. Desta vez a competição tem 32 equipes e, na primeira fase, a vaga para as oitavas de final será decidida em jogo único. Nas demais etapas, os confrontos terão partidas de ida e volta.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.