Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
"Não quero mais me esconder"

Jogador da seleção tcheca se assume gay publicamente

Ansa Brasil
13 fev 2023 às 14:50

Compartilhar notícia

- WikiCommons
Publicidade
Publicidade

O meio-campista tcheco Jakub Jankto, que passou sete anos no futebol da Itália, assumiu ser homossexual em uma publicação nas redes sociais neste segunda-feira (13).


O jogador de 27 anos, que defendeu Udinese, Ascoli e Sampdoria ao longo da carreira, afirmou em um vídeo a sua vontade de "não querer se esconder mais".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Como todo mundo, tenho meus pontos fortes, fraquezas e uma família. Tenho amigos, um trabalho que faço da melhor forma há anos e com seriedade, profissionalismo e paixão. Como todo mundo, também quero viver minha vida em liberdade, sem medos, preconceitos e violência, mas com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder", disse o meia da seleção da República Tcheca.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Imagem
Londrina EC e Maringá ficam no empate debaixo de chuva no Café
Em um jogo marcado por um temporal no primeiro tempo, Londrina e Maringá empataram por 1 a 1, neste domingo (12), no estádio do Café, pela nona rodada do Campeonato Paranaense.


O Sparta Praga, atual equipe de Jankto e uma das principais do futebol do país, compartilhou a mensagem do jogador em suas contas oficiais e manifestou apoio.

Publicidade


Além do multicampeão tcheco, a Fifa e a Uefa também prestaram apoio ao jogador nas redes sociais.

Mesmo em 2023, ainda é muito raro ver algum jogador de futebol revelando sua homossexualidade, o que torna a decisão de Jankto corajosa e inspiradora para muitos que decidem não falar sobre assunto.


A homofobia continua sendo um tema muito sério no futebol moderno, tanto que o assunto foi amplamente debatido durante o período da Copa do Mundo do Catar, uma nação que criminaliza a homossexualidade.


Jankto seguiu os mesmos passos do jovem atacante britânico Jake Daniels, do Blackpool, e do meio-campista australiano Joshua Cavallo, do Adelaide United.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade