O jogador argentino Enzo Fernandez publicou um texto com um pedido de desculpas após cantar músicas racistas durante comemoração.
Os jogadores da seleção argentina cantaram uma música racista e transfóbica dentro do ônibus que os levou de volta ao hotel após a conquista da Copa América. O momento foi registrado em uma live feita na conta do Instagram de Enzo Fernandez.
O momento ganhou repercussão após um corte da live ser publicada no Twitter. Jogadores do Chelsea, clube de Enzo, demonstraram revolta com a atitude dos argentinos.
Le football en 2024 : racisme décomplexé 🤦🏽♂️🤦🏽♂️🤦🏽♂️ pic.twitter.com/MGkH5wPmNU
— Wesley Fofana (@Wesley_Fofana3) July 16, 2024
Enzo Fernandez usou as redes sociais para pedir desculpas. No Instagram, o jogador reconheceu o conteúdo ofensivo da música e afirmou ser contra a discriminação.
"Eu quero me desculpar sinceramente por um vídeo que publiquei no meu Instagram durante as comemorações com a seleção nacional. A música inclui linguajar altamente ofensivo e não há absolutamente nenhuma desculpa para essas palavras. Eu me posiciono contra a discriminação em todas as formas e me desculpo por ser levado por um momento de euforia nas comemoração pela Copa América. Aquele vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem minhas crenças ou meu caráter. Eu sinto muito", escreveu Enzo Fernandez.