Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Com chuteira azul

Jô desencanta em vitória do Corinthians sobre o Sport

Folhapress
25 jun 2021 às 09:31

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

Depois de ser advertido pelo Corinthians por usar uma chuteira verde no último jogo da equipe, Jô mudou para um modelo azul no duelo com o Sport nesta quinta-feira (24). E a nova cor deu sorte ao atacante. Foi dele o segundo gol do time alvinegro na vitória por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.


O camisa 77 não balançava a rede havia quase um mês, desde 26 de maio, quando marcou na goleada sobre o River Plate (PAR), por 4 a 0. Naquela ocasião, os corintianos apenas cumpriram tabela na Sul-Americana, diante de um rival bem frágil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Titular apenas pela segunda vez desde a chegada de Sylvinho, Jô ainda não havia feito nenhum gol sob o comando do treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Na última rodada, ele também iniciou o duelo com o Bahia, em Salvador. Além de sair criticado por quase não ter tocado na bola no empate sem gols, foi advertido pela diretoria pela cor de seus calçados e alvo de críticas dos torcedores nas redes sociais.

Publicidade


Jô chegou a argumentar que o modelo era "azul-turquesa", mas trocou o par nesta quinta. Ele também teve um comportamento mais participativo.


No primeiro gol do Corinthians, após cruzamento de Gustavo Mosquito, o atacante dividiu com o zagueiro Maidana, que acabou desviando a bola contra a própria meta, aos 48 minutos da etapa inicial.

Publicidade


Mosquito foi um dos que mais vibraram com o gol. Ele não atuou contra o Bahia, no domingo (20), porque a diretoria o liberou do compromisso após a morte do pai dele, em decorrência da Covid-19.


Antes do primeiro gol alvinegro, o camisa 19 balançou a rede aos dois minutos, mas o árbitro anulou o lance por milimétrico impedimento, após checagem do VAR (árbitro de vídeo).

Publicidade


Depois do intervalo, o Corinthians chegou ao segundo gol aos seis minutos, quando Mateus Vital cobrou um escanteio. A bola sobrou sobrou para Jô, que usou o pé direito para ampliar a vantagem.


Os donos da casa, então, diminuíram o ritmo, e o Sport descontou, aos 37, com Tréllez. Mas a reação dos visitantes parou por aí. Foi a segunda vitória da equipe corintiana no Nacional na sexta rodada do torneio. Soma, agora, oito pontos, com dois triunfos, dois empates e duas rodadas.

Publicidade


O Corinthians manteve um longo tabu contra o Sport. Desde 2007 os corintianos não perdem do time de Pernambuco jogando em São Paulo. Agora, são dez confrontos e dez vitórias dos paulistas


Na próxima rodada, a equipe alvinegra vai enfrentar o Fluminense, no domingo (27), no Rio de Janeiro.

Publicidade


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier), Gabriel e Vitinho (Roni); Gustavo Mosquito (Ramiro), Jô (Felipe) e Mateus Vital. T.: Sylvinho


SPORT
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Iago Maidana (Tiago Neves) e Sabino e Victor Gabriel (Patric); Marcão, Thiago Lopes (Betinho), Gustavo (Neilto) e Paulinho Moccelin (Tréllez); André. T.: Umberto Louzer

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (PR)
Cartões amarelos: Victor Gabriel e Marcão (SPO)
Gols: Iago Maidana (contra, COR), aos 48'/1ºT; Jô (COR), aos 6', e Tréllez (SPO), aos 37'/2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade