Líder isolado do Campeonato Brasileiro e classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro é considerado o time a ser batido no futebol do País atualmente. Mas os mineiros vêm de três derrotas consecutivas, o que acendeu o sinal de alerta na Toca da Raposa. O atacante Marquinhos admitiu que a equipe vem "errando bastante", mas disse confiar na recuperação diante de seu ex-clube, o Vitória, neste domingo, no Barradão.
"Vai ser um jogo muito difícil, sei como é jogar lá. Todos os adversários que vão a Salvador sabem das dificuldades que irão encontrar. Mas a gente tem que fazer o nosso jogo, preocupar com a nossa equipe e buscar errar o mínimo que puder, dentro de campo. Nós sabemos que já erramos bastante, agora é pensar em acertar para podermos sair de lá com os três pontos, que é o mais importante", declarou.
Para o jogador, os tropeços recentes (derrotas para Corinthians, Flamengo e ABC) foram ocasionadas pelos desfalques. A equipe não vinha contando com Everton Ribeiro, que estava servindo a seleção brasileira, Ricardo Goulart, Júlio Baptista, Samudio e Dagoberto, lesionados. Destes, apenas Everton Ribeiro voltará neste domingo.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Há muito desgate na nossa equipe. Alguns jogadores estão se machucando, principalmente nesse momento que a gente está mais precisando. Mas acho que, agora, nós temos que nos preocupar com os jogadores que temos aqui. Vamos ter a volta do Everton (Ribeiro) também, que é fundamental para a nossa equipe. Nosso time cresce muito com ele dentro de campo", comentou Marquinhos.