A Itália está ameaçada de ser eliminada na primeira fase da Eurocopa. Nesta quinta-feira, a equipe apenas empatou por 1 a 1 com a Croácia em Poznan, na Polônia, pela segunda rodada do Grupo C, e segue sem vencer nesta edição do torneio continental. Assim, a seleção italiana somou apenas dois pontos em duas partidas, enquanto a equipe croata está com quatro pontos.
A seleção italiana começou a partida mais ofensiva e criou várias chances de gol nos 15 minutos iniciais, principalmente com o atacante Balotelli, que, inclusive, obrigou o goleiro Pletikosa a fazer uma boa defesa. A Croácia ainda tentou equilibrar a partida ao apostar em contra-ataques velozes, mas não teve sucesso nas tentativa de ameaçar a meta defendida por Buffon.
Já a Itália permaneceu no ataque, com Cassano dando trabalho a Pletikosa. O goleiro, porém, não conseguiu evitar o gol da Itália aos 39 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Pirlo acertou o canto direito da meta defendida pelo goleiro croata.
Em desvantagem, a Croácia voltou mais ofensiva no segundo tempo, conseguiu equilibrar o duelo e até mesmo dominar a Itália em alguns momentos. Assim, aos 26 minutos, a equipe empatou o duelo. Vokujevic cruzou para Mandzukic, que finalizou para igualar o duelo com o seu terceiro gol nesta edição da Eurocopa. Assim, ele passou a dividir a artilharia da competição com o russo Alan Dzagoev e o alemão Mario Gomez.
A segunda rodada do Grupo C da Eurocopa prossegue nesta quinta-feira com o duelo entre Espanha e Irlanda. Na última rodada da chave, na segunda-feira, a Itália vai enfrentar a seleção irlandesa, enquanto os croatas medirão focas com os espanhóis.