O Internacional ganhou nesta segunda-feira mais cinco clubes estrangeiros parceiros para ajudar no projeto de expandir a marca colorada. Isso porque a Aliança Internacional, grupo criado em setembro pelos gaúchos, o Atlético de Madrid, o Chicago Fire (EUA) e o América (México), conta agora com mais cinco integrantes, nenhum deles de grandes centros: Al Ain(Emirados Árabes), Muangthong (Tailândia), Raja Athletic (Marrocos), Shanghai Shenhua (China) e Besiktas (Turquia).
Os dirigentes dos oito equipes estiveram reunidos nos últimos três dias em Madri para discutir os termos da cooperação estratégia entre eles. O Internacional foi representado por Maximiliano Carlomagno, assessor da presidência, e Jorge André Avancini, diretor executivo de marketing.
Após reuniões e debates, o encontro terminou nesta segunda-feira com a assinatura de um documento que prevê parcerias em várias frentes. Juntos, os nove clubes vão atrás de novas oportunidades comerciais, captação de patrocínios e realização de eventos, partidas e pré-temporadas.
Na área esportiva, o documento oferece a oportunidade de promoção de intercâmbio entre treinadores e jogadores das categorias de base, realização de clínicas e negociação de atletas. Além disso, o acordo prevê estratégias para redução de custos em operações financeiras e melhores práticas gerenciais.