O Inter depende de uma vitória sobre o Corinthians, neste sábado (30), a partir das 21 horas, no Pacaembu, para afastar de vez a ameaça de rebaixamento no Brasileirão. O clube gaúcho largou como um dos favoritos ao título, mas fez campanha irregular e não consegue esconder o constrangimento por chegar à reta final da competição em situação tão melancólica. Está em 12º lugar, com 46 pontos, apenas quatro à frente do Coritiba, que abre o grupo dos quatro últimos colocados.
Em caso de empate ou derrota neste sábado, o Inter ficará na dependência dos resultados paralelos para saber se respira aliviado ou vai para a última rodada sob risco de queda para a segunda divisão. Por isso, a ordem no clube é resolver a situação por conta própria, ganhando do Corinthians.
O técnico Clemer não tem problemas para escalar o time e vai repetir a formação que empatou com o Coritiba no domingo passado. Ele indicou, no entanto, que aceitou o pedido de desculpas do volante Willians, que o criticou por demorar a fazer substituições.
"Não posso barrar o jogador porque poderia punir o time, que precisa da experiência dele neste momento", justificou Clemer, destacando que considera o episódio com Willians já superado.