O Santos viaja às 14h30 desta quarta-feira para Buenos Aires, onde vai enfrentar o Vélez Sarsfield na quinta, em duelo válido pelas quartas de final da Libertadores, com o volante Gérson Magrão, que também pode atuar como lateral-esquerdo, como principal novidade entre os relacionados pelo técnico Muricy Ramalho.
O jogador foi inscrito pelo Santos na Libertadores na terça-feira, na vaga do meia Ibson, que foi liberado para se apresentar ao Flamengo após ser trocado pelo zagueiro David Braz e pelo lateral-direito Rafael Galhardo. Gérson Magrão, que defendeu o Dínamo de Kiev até o ano passado, deve ser opção no banco de reservas na quinta-feira.
Diante do Vélez Sarsfield, o Santos não poderá contar com o lateral-direito Maranhão, que sofreu um estiramento muscular na panturrilha direita. Assim, o volante Henrique volta a ser improvisado na posição, o que abrirá espaço para a entrada do volante Adriano no meio-de-campo.
Assim, o Santos vai entrar em campo para enfrentar o Vélez Sarsfield com a seguinte formação: Rafael; Henrique, Durval, Edu Dracena e Juan; Arouca, Adriano, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec
Ainda nesta quarta-feira, o Santos fará um trabalho de reconhecimento do gramado no Estádio José Amalfitani, previsto para as 20 horas. A partida de quinta-feira acontece no mesmo local, às 22 horas.