Em nota divulgada nesta quinta-feira (6), o Sapesp (Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo) afirmou que irá interpelar judicialmente Ademílson Silva, mais conhecido como ‘Homem Picanha’, para que o mesmo preste esclarecimentos sobre um possível relacionamento com um jogador do Corinthians. A declaração ocorreu no programa 'CQC', da TV Bandeirantes, na última segunda-feira.
"O Sapesp entende que a atitude de colocar em dúvida a opção sexual das pessoas, tem o efeito maléfico de discutir a sexualidade de forma debochada e preconceituosa. Incitando ódio àqueles que manifestam sua homossexualidade", afirmou o presidente da entidade, Luís Eduardo Pinella.
"Em vista da honra e imagem coletiva dos atletas terem sido atingidas, o Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo, instado pelos atletas do Sport Club Corinthians Paulista, vem a público informar que estará ingressando com as medidas administrativas e judiciais cabíveis", completou o dirigente.
Na prática, o que o Sindicato pretende exigir é que o 'Homem Picanha' prove serem verdadeiras as informações por ele divulgadas. Segundo a nota, isso é necessário para que 'os jogadores que são heterossexuais tenham o direito de reafirmar sua opção sexual'.
Confira o vídeo: