O volante Hernanes, da Seleção Brasileira, pode estar em seus últimos como jogador da Lazio. De acordo com o "La Stampa" e a "Sky Italia", o meio-campo pode se transferir até sexta-feira, quando fecha a janela de transferências de inverno, para a Internazionale. As negociações até já estariam avançadas entre os rivais.
Para se transferir para a Inter de Milão, Hernanes teria rejeitado grandes clubes europeus, como Manchester United, Arsenal, Atlético de Madrid e Tottenham. Além disso, os nerazzurri teriam feito a "proposta indecente" pedida pelo presidente da Lazio, Claudio Lotito.
Inicialmente, Lotito disse que não tinha colocado o jogador no mercado, e que só venderia por uma oferta superior aos 13 milhões de euros (R$ 43 milhões). Porém, a Lazio teria concordado em vendê-lo por apenas 11 milhões de euros (R$ 36,4 milhões), além dos direitos de Mbaye.
A chegada de Hernanes pode também significar a saída de Guarín, que chegou a acertar sua saída para a Juventus, que cederia Vucinic à Inter. Mas a negociação foi desfeita, o que teria irritado o colombiano, que procura ainda outro lugar para jogar.