O Flamengo não conseguiu aproveitar a expulsão de Hugo para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, mas o atacante Hernane teve mais uma vez o que comemorar no Maracanã, na noite de sábado, no empate por 1 a 1 com Goiás, pela 33ª rodada. Autor do gol do time carioca na partida, ele revelou que a sua meta é ser o artilheiro do torneio nacional.
"Infelizmente tomamos o empate, esperávamos um resultado melhor, mas marquei mais um gol no campeonato. Um atacante sempre pensa na artilharia, e agora só faltam dois para alcançar o atual artilheiro", declarou Hernane, em excelente fase no Flamengo.
O gol de sábado foi o 14º de Hernane no Campeonato Brasileiro e o deixou na condição de vice-artilheiro do torneio ao lado de Gilberto, da Portuguesa, e William, da Ponte Preta. Além disso, ele está a apenas dois de Éderson, do Atlético Paranaense.
Hernane tentará se aproximar da artilharia do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, quando o Flamengo vai enfrentar o São Paulo, em Itu, pela 34ª rodada. O empate de sábado deixou o time em nono lugar, com 49 pontos, mas sob risco de ser ultrapassado neste domingo por Santos e Internacional.