O tenista Gustavo Kuerten joga daqui a , na semifinal do torneio de Stuttgart, na Alemanha, contra o o tcheco Jiri Novak (39º na Corrida dos Campeões e 93º no Sistema de Entradas). O jogo começa às 10h30, com transmissão pela TV.
Guga venceu ontem o equatoriano Nicolas Lapentti e garantiu a vaga na semifinal. Foram dois sets a um, parciais de 6-4, 6-7 (6-8) e 6-3, em duas horas e 16 minutos de partida. Em Stuttgart, Kuerten tenta o seu quinto título nesta temporada. Ele já venceu os torneios de Buenos Aires, Acapulco, Monte Carlo e o Aberto da França (Roland Garros).
Ao contrário de seus dois primeiro jogos em Stuttgart, ontem Guga teve pela frente um adversário que conhecia seu jogo. O equatoriano Nicolas Lapentti costuma formar dupla com Kuerten em torneios da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Depois de vencer o primeiro set com uma quebra de serviço, por 6 a 4, Guga não conseguiu quebrar o serviço de Lapentti na segunda série. No tie-brake, o equatoriano acabou levando a melhor, vencendo o set por 7 a 6.
Apenas com as duas vitórias anteriores que obteve na Alemanha, Guga já tinha acumulado mais 12 pontos na Corrida dos Campeões, classificação da ATP, que leva em conta os resultados desde o início do ano, resultados que lhe garantem uma subida de posição. A próxima lista, que será divulgada na segunda-feira, já deve trazer Guga de volta ao segundo lugar, à frente do Espanhol Juan Carlos Ferrero, que está com 494. Antes de jogar em Stuttgart, Kuerten tinha 490. O primeiro da lista é Andre Agassi, dos Estados Unidos, que acumula 574 pontos.