Futebol

Guerrero dispara contra árbitro e insinua 'armação' para o Chile ser campeão

30 jun 2015 às 17:52

Após a eliminação na Copa América nesta segunda-feira, ao perder por 2 a 1 para o Chile, no Estádio Nacional de Santiago, o atacante Guerrero, do Peru, disparou contra a arbitragem do venezuelano José Argote. Para o novo jogador do Flamengo, o primeiro gol de Vargas estava impedido, e ele próprio ainda teria sofrido um pênalti, ignorado.

O principal astro da equipe ainda insinuou algum favorecimento à Roja por jogar em casa. "Não marcaram um pênalti claríssimo em cima e tivemos outros imprevistos. Com todas essas coisas curiosas que estão acontecendo na Fifa e com o Chile jogando como local... É necessário analisar melhor essa Copa", esbravejou o jogador depois do apito final em Santiago.


Guerrero ainda insistiu mais um pouco na reclamação da atuação do venezuelano e cobrou mais rigor na discussão de Vidal com Zambrano, ainda nos primeiros minutos de jogo. O meia chileno não foi punido, enquanto o zagueiro viu cartão amarelo no lance, e mais tarde foi expulso por uma entrada dura em Aránguiz.

Porém, o jogador ainda exaltou a entrega da seleção peruana na competição. Agora, a equipe volta a campo na próxima sexta-feira contra o perdedor do jogo entre Argentina e Paraguai nesta terça-feira. "Fizeram um gol impedido e não me deram um pênalti. Muitos imprevistos com os árbitros. Mas o povo peruano deve estar orgulhoso. Se tivesse sido 11 contra 11, a história teria sido outra", concluiu.


Continue lendo