O Bayern de Munique tem uma missão quase impossível para esta terça-feira. Depois de perder por 3 a 0 na ida, na Espanha, a equipe precisa vencer o Barcelona por quatro gols de diferença na Alemanha para avançar à decisão da Liga dos Campeões. Profundo conhecedor do adversário, o técnico Pep Guardiola sabe da dificuldade que os bávaros terão pela frente, mas prometeu não desistir.
"Nós não vamos desistir. Nós estamos 3 a 0 atrás do melhor time da Europa nos últimos 15 a 20 anos, mas vamos tentar", declarou o espanhol, que descartou partir para o desespero e avaliou a posse de bola como fundamental para que o Bayern tenha chances de reverter a desconfortável situação.
"Nós temos que controlar o jogo. Eles têm jogadores incríveis para o contra-ataque. Se nós não mantivermos a forma, eles vão nos punir brutalmente", analisou. "Temos que aproveitar as poucas chances que teremos. Obviamente, temos que atacar melhor do que fizemos em Barcelona, onde não conseguimos criar chances significativas."
O discurso do treinador foi compartilhado pelos jogadores. Todos eles sabem que a tarefa é extremamente complicada, mas confiam na volta por cima. "Obviamente temos espaço para crescer. Estamos nos sentindo exultantes. Não temos nada a perder e temos que encarar isso. Vamos dar tudo que pudermos até o árbitro assoprar o apito final", garantiu Thomas Müller.