Um grupo de trabalho que envolve dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), do Londrina Esporte Clube (LEC), da SM Sports (atual gestora da agremiação) e outros parceiros foi formado para promover a marca do Tubarão durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A competição começa no próxima fim de semana e dá acesso à elite do futebol brasileiro em 2017.
O objetivo do grupo é criar uma rede de mobilização na cidade a partir do envolvimento do empresariado, que resulte numa presença maior de público nos estádios. O primeiro desafio é fazer deslanchar as vendas do Sócio Tubarão, plano de fidelização do torcedor. A meta é atingir 7 mil sócios no decorrer da disputa nacional, que terá 38 rodadas e será encerrada em novembro. O primeiro jogo do LEC está marcado para sábado (14), no Estádio do Café, contra o CRB, campeão alagoano.
O Sócio Tubarão conta com três faixas de custo, que variam de R$ 14,90 a R$ 99,90, com atrativos como acesso livre aos jogos e o direito a participar de um clube de descontos em estabelecimentos credenciados.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Estamos desenvolvendo com os parceiros um plano com ações detalhadas. Queremos criar um ambiente de interação permanente e duradouro", explicou o superintendente da ACIL, Diego Menão. O grupo irá se reunir regularmente para avaliar resultados e traçar estratégias.
"A criação do grupo é uma forma de alinhar as ações dos atuais parceiros do LEC e ainda atrair novos parceiros. Trabalharemos com ações promocionais e campanhas ligadas ao esporte. Será um trabalho conjunto, pautado em torno de um objetivo comum, que é o futebol, mas queremos ampliar esse olhar, evidenciar a cidade e mostrar que essa é uma questão que extrapola o segmento esportivo", disse Menão.
O presidente da associação, Valter Orsi, também marcou presença e destacou a importância do esporte mais popular do País na autoestima da comunidade. "O futebol é um meio excelente para propagar a marca Londrina. Já temos uma imagem muito forte e positiva. Com a Série B, teremos como potencializar esta condição. O LEC terá um papel fundamental neste sentido".
O presidente do Tubarão, Felipe Prochet, agradeceu o apoio para o projeto e reforçou a importância da propagação da marca para as pretensões de ascensão do clube no cenário nacional. "Estamos perto de voltar a ter o mesmo clima que vivemos em 1977 e 1978, quando o Londrina foi manchete na impressa nacional", lembrou.
O diretor de marketing da SM Sports, Marcelo Risso, resumiu o espírito que move o novo grupo de trabalho. "Queremos que o Londrina seja forte também fora de campo".