O Grêmio desperdiçou grande oportunidade de esquentar a briga pela liderança do Brasileirão, neste domingo (30). Jogando em casa, o time gaúcho não passou do empate sem gols com o Coritiba, uma das equipes que tentam deixar a zona de rebaixamento. O calor de 30 graus do meio-dia e a pressão exercida pelo adversário neutralizaram o ataque gremista.
A comemoração ficou mesmo por conta da marca dos 20 anos do bicampeonato da Copa Libertadores. Jogadores que defenderam o Grêmio naquela época desfilaram no gramado antes do início da partida.
Com o resultado, o time gaúcho permanece em terceiro lugar na tabela, com 38 pontos. Mas com chances de se distanciar do líder Corinthians, que tem 43, e do vice Atlético-MG, que tem 39. Ambos entram em campo ainda neste domingo e podem abrir boa vantagem sobre o Grêmio. Já o Coritiba é o 18º, com apenas 22, ainda dentro da zona da degola.
O primeiro tempo foi marcado por muitos gols perdidos pelo ataque gremista. Luan protagonizou ao menos dois bons lances para os anfitriões. Geromel também teve sua chance. Ao mesmo tempo o Coritiba se fechou, fazendo com que a partida se desenrolasse sem emoção.
Na segunda etapa o calor mostrou resultado. Marcelo Grohe passou mal, foi atendido e até ameaçou deixar a partida. O sol forte se refletiu também na falta de fôlego dos jogadores, que deixaram o campo extenuados.
"É aquele jogo que se faz e se toma um gol dificilmente, porque as duas equipes estavam tentando, buscando o primeiro gol. O Campeonato Brasileiro é assim. Nem sempre a gente vai fazer um ponto em casa", lamentou o lateral gremista Marcelo Oliveira.
O Grêmio entra em campo novamente na quinta-feira ao meio da semana, contra o Figueirense, em Santa Catarina. O jogo será na quinta-feira (3), contra o Figueirense, pelo Brasileiro. Na quarta, o Coritiba recebe o Sport, no Couto Pereira.