Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Grêmio só empata com Coritiba em casa e perde chance de encostar nos líderes

Agência Estado
30 ago 2015 às 16:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grêmio desperdiçou grande oportunidade de esquentar a briga pela liderança do Brasileirão, neste domingo (30). Jogando em casa, o time gaúcho não passou do empate sem gols com o Coritiba, uma das equipes que tentam deixar a zona de rebaixamento. O calor de 30 graus do meio-dia e a pressão exercida pelo adversário neutralizaram o ataque gremista.

A comemoração ficou mesmo por conta da marca dos 20 anos do bicampeonato da Copa Libertadores. Jogadores que defenderam o Grêmio naquela época desfilaram no gramado antes do início da partida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o resultado, o time gaúcho permanece em terceiro lugar na tabela, com 38 pontos. Mas com chances de se distanciar do líder Corinthians, que tem 43, e do vice Atlético-MG, que tem 39. Ambos entram em campo ainda neste domingo e podem abrir boa vantagem sobre o Grêmio. Já o Coritiba é o 18º, com apenas 22, ainda dentro da zona da degola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O primeiro tempo foi marcado por muitos gols perdidos pelo ataque gremista. Luan protagonizou ao menos dois bons lances para os anfitriões. Geromel também teve sua chance. Ao mesmo tempo o Coritiba se fechou, fazendo com que a partida se desenrolasse sem emoção.

Publicidade


Na segunda etapa o calor mostrou resultado. Marcelo Grohe passou mal, foi atendido e até ameaçou deixar a partida. O sol forte se refletiu também na falta de fôlego dos jogadores, que deixaram o campo extenuados.


"É aquele jogo que se faz e se toma um gol dificilmente, porque as duas equipes estavam tentando, buscando o primeiro gol. O Campeonato Brasileiro é assim. Nem sempre a gente vai fazer um ponto em casa", lamentou o lateral gremista Marcelo Oliveira.

O Grêmio entra em campo novamente na quinta-feira ao meio da semana, contra o Figueirense, em Santa Catarina. O jogo será na quinta-feira (3), contra o Figueirense, pelo Brasileiro. Na quarta, o Coritiba recebe o Sport, no Couto Pereira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade