Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Cuidados especiais

Goleiro do LEC, Matheus Albino relata rotina em meio à pandemia

Tiago Santos - Estagiário*
20 mar 2020 às 10:51

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Com o mundo do esporte paralisado para evitar o aumento da pandemia de coronavírus, os atletas também sentem o impacto na rotina. Em entrevista à TV LEC, o goleiro Matheus Albino explicou como está lidando com situação.

Segundo ele, "o atleta quer sempre estar jogando e treinando, mas como é uma questão muito importante de saúde pública, a gente sabe como essa medida [a paralisação dos campeonatos] foi importante.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A família de Albino mora quase toda em Curitiba e o dia a dia também mudou bastante por lá. "As aulas do meu irmão na faculdade já pararam. Minha mãe é professora e já parou as aulas dela. Fiquei preocupado, acho que o surto lá é um pouco maior. Mas como eles vão ficar em casa, em quarentena, eu estou um pouco mais aliviado.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A rotina de um atleta de alto rendimento, mesmo fora das competições, tem suas peculiaridades. Matheus Albino explica que é necessário cuidar da alimentação e se adaptar para continuar com os trabalhos em casa.

Publicidade


"A gente tenta, na medida do possível, manter a forma. Não sabemos como a situação vai se desenrolar, quando será a volta dos campeonatos, mas a gente tem que se cuidar no aspecto físico também.”


O goleiro do Tubarão incentiva toda a população a seguir as orientações para evitar a disseminação da doença. "Respeitar a quarentena, tomar todos os cuidados possíveis, lavar as mãos, usar o álcool em gel. Quanto mais a gente conseguir conter, melhor para todos nós.”


A psicóloga e consultora de moda Camila Schier, noiva de Matheus Albino, também tem familiares na capital do estado. De acordo com ela, há um cuidado especial em relação aos idosos. "Minha avó é bem serelepe, ela gosta de sair e andar por aí. Ela ia para a academia todo dia, agora está fazendo exercícios em casa. Não é férias, é uma quarentena para a gente realmente levar à sério.”


Por fim, o casal ressalta que a solidariedade também é importante para enfrentar esse tipo de crise. "Vi posts no Instagram de pessoas se voluntariando para fazer as compras para os idosos que estão nos grupos de risco e não podem ir ao supermercado. É muito legal ver as pessoas se ajudando para passar por cima dessa situação o mais rápido possível”, disse Albino.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade