Futebol

Goiás bate Vitória, mas segue em penúltimo lugar

10 out 2010 às 19:02

O Goiás enfim voltou a dar uma alegria ao seu torcedor. Neste domingo, a equipe derrotou o Vitória por 1 a 0, em partida disputada no Estádio do Serra Dourada, e encerrou uma sequência de três jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro. Já o time baiano acumulou a quinta derrota seguida em partida que marcou a estreia do técnico Antônio Lopes.


Mesmo assim,o Goiás segue em situação complicada no torneio nacional. Apesar da vitória, a equipe está apenas em 19º lugar, com 28 pontos, e terá nove partidas para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Vitória permanece em 15º lugar, com 31 pontos. "Passamos por muitas situações complicadas e vencer hoje foi um alívio", disse o goleiro Harlei no final do jogo.



Apesar de atuar em casa, com a obrigação de vencer, o Goiás não conseguiu ser ofensivo e ter o controle do jogo no primeiro tempo. Acabou jogando mal e não rompeu o bloqueio defensivo do time baiano. Mais organizado, o Vitória deu um grande susto no primeiro tempo na sua melhor jogada no ataque. Aos 27 minutos, Elkeson cruzou, a zaga falhou, Ricardo Conceição bateu no canto, mas Harlei mandou pra escanteio.



No segundo tempo, o Goiás voltou a jogar mal, sem criatividade, e acabou passando por situações difíceis. Dominado, viu o Vitória chegar com perigo aos 22 minutos, quando Thiago Humberto bateu forte, mas a bola explodiu no travessão.



O Goiás, porém, foi salvo em uma jogada de bola parada. Aos 32 minutos, César Santiago derrubou Everton Santos. O meia Bernardo cobrou bem, acertou o ângulo direito de Lee e fez o gol da vitória. Em vantagem, o time goiano melhorou e Otacílio Neto ainda perdeu boa chance. Aos 46 minutos, completou cruzamento de cabeça, mas a bola foi pra fora.


Na 30ª rodada, o Goiás encara o Atlético-PR no Arena da Baixada, no sábado. O Vitória recebe o Grêmio Prudente no domingo em Salvador.


Continue lendo