Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Patrocinadora oficial

GM fecha acordo de cinco anos com a seleção brasileira

Agência Estado
15 ago 2014 às 11:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A General Motors do Brasil é a nova patrocinadora oficial da seleção brasileira, desbancando a montadora alemã Volkswagen, que patrocinou o time até a Copa do Mundo de 2014. A GM diz que pretende ajudar o time do País a recuperar sua imagem após o desastre da derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais do Mundial, no Mineirão, em Belo Horizonte. O contrato faz parte da campanha "Encontre novos caminhos", da marca norte-americana. A empresa vai patrocinar também a seleção brasileira feminina de futebol.

A GM não revelou o valor do contrato, que terá duração de cinco anos. A presidente mundial da General Motors, Mary Barra, que encontrou-se ontem com a presidente Dilma Rousseff, ganhou de presente do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, uma camisa da seleção com o número 14 assinada por todos os jogadores do time.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A estreia da parceria entre GM e a seleção brasileira será no amistoso com a Colômbia, nos Estados Unidos, dia 5 de setembro, o primeiro da equipe sob o comando do técnico Dunga. A empresa vai aproveitar o confronto para lançar uma promoção que inclui a distribuição de uma "bola indestrutível" para comunidades carentes de todo o País. O contrato da GM com o time brasileiro abrange o período da Olimpíada de 2016, no Rio, e a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Em 2012, a GM assinou contrato de patrocínio com o time inglês Manchester United no valor US$ 559 milhões por sete anos. Com isso, a fabricante de carros conseguiu levar sua marca a praticamente todos os mercados do mundo, todas as semanas. A presidente mundial da General Motors anunciou na última quinta-feira em Brasília um plano de investimentos de R$ 6,5 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade