A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (13) para enfrentar o Peru, fora de casa, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A novidade é que a partida, que começa às 21h, não terá transmissão da TV Globo.
A emissora desistiu da negociação com a agência Mediapro pelos direitos de transmissão do jogo. Segundo o Uol Esporte, a decisão já foi informada internamente a editores e repórteres da equipe de esportes. A Globo não terá equipe para cobrir a partida e utilizará apenas material enviado pela CBF TV para fazer as reportagens. Além disso, a emissora ainda tenta acordo para mostrar os melhores momentos.
Com isso, o jogo entre Peru e Brasil só terá transmissão nacional pelo EI Plus, plataforma de streaming do Grupo Turner, que já transmite partidas da Champions League e do Brasileirão. A narração será de André Henning, com comentários de Mauro Beting e Vitor Sérgio Rodrigues.
Leia mais:
Com nova chance ao elenco, Londrina EC enfrenta o Cianorte neste domingo
Corinthians combate fraude à vaquinha da Gaviões e derruba 278 sites falsos
Vasco anuncia contratação do técnico Fabio Carille para 2025
Palmeiras anuncia contratação de Facundo Torres, primeiro reforço para 2025
Outra alternativa, em espanhol, é o canal do YouTube "El Canal del Futbol", que mostra todos os jogos das eliminatórias sul-americanas por uma mensalidade de R$ 50.
Essa é a primeira partida da seleção sem transmissão da Globo desde 2017.