Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nesta sexta

Germano receberá título de cidadão honorário de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
30 abr 2018 às 18:19

Compartilhar notícia

- CML/Imprensa/Devanir Parra
Publicidade
Publicidade

Um dos grandes ídolos do LEC (Londrina Esporte Clube), o volante Germano Borovicz Cardoso Schweger será homenageado na Câmara Municipal nesta sexta-feira (4) com o título de cidadão honorário de Londrina. Natural de Toledo (Oeste do Paraná), o atleta que iniciou sua história com o Tubarão em 2000 vai receber a honraria por iniciativa do vereador Jamil Janene (PP). A sessão solene terá início às 20h, na sala de sessões do Legislativo, com transmissão online pelo site da Câmara. O título é concedido por meio da lei nº 12.594/2017, sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP).

Contabilizando os períodos em que Germano deixou a cidade para defender outros clubes, já são nove anos de Londrina. "Desde que saí de São Pedro do Iguaçu [município próximo a Toledo, onde vive a família do jogador], aos 19 anos, aqui foi onde eu passei mais tempo. Londrina foi a cidade que me abraçou, foi onde eu me profissionalizei. Foi aqui que tudo começou e é aqui que quero encerrar este ciclo", afirma o capitão da equipe ao demonstrar sua gratidão pela cidade, mas ressaltando que não pensa em se aposentar tão cedo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Trajetória - Aos 37 anos, Germano Schweger começou a carreira no Grêmio Maringá, mas logo seguiu para o Toledo, onde ficou por um ano. Antes de chegar ao Londrina pela primeira vez, em dezembro de 2000, passou ainda pelo Cascavel. Em 2004 deixou o LEC para defender outros clubes, como Ceará, São Caetano, Coritiba, Vila Nova (GO), Atlético Mineiro, Cerezo Ozaka (Japão), Santos e Sport Club do Recife. No ano de 2013 voltou ao Tubarão para sair novamente no ano seguinte e retornar em 2015. "A minha relação com a cidade vai muito além da relação profissional, não me vejo mais fora daqui", admite, lembrando que também foi em Londrina que conheceu sua esposa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Para o atleta, receber o titulo de cidadão honorário é uma alegria que não consegue quantificar. "Estou muito honrado e feliz, mas não tenho muito bem a dimensão desta alegria. Só sei que Londrina é minha casa e, seja qual for o destino que está reservado para mim no futuro, é aqui que quero estar", declara.

A empatia do capitão com a cidade é uma das justificativas do vereador Jamil Janene para a entrega da honraria. "Hoje o Germano é uma pessoa muito importante para os londrinenses. Participou de grandes conquistas do Londrina Esporte Clube e, com seu talento e simplicidade, conquistou o carinho da população. Ele veio para jogar no LEC e acabou adotando a cidade, merece esta homenagem", defende o vereador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade