As gêmeas brasileiras Carolina e Isabela de Moraes conquistaram a medalha de bronze na prova do dueto do nado sincronizado, nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (DOM).
A dupla brasileira totalizou 91.833 pontos nas apresentações da rotina técnica e rotina livre. Com o resultado, Carolina e Isabela repetem o resultado que alcançaram há quatro anos, em Winnipeg (CAN).
A dupla norte-americana formada por Alison Bartosik e Anna Kozlova ficou com o ouro, com 95.917 pontos, enquanto as canadenses Fanny Letourneau e Courtenay Stewart garantiram a prata, com 95.584.
Para chegar à conquista do bronze, o Brasil contou com a superação de Carolina. Ela fraturou o pé direito alguns dias antes dos Jogos e competiu com uma bandagem na cor da pele para imobilizar o local.
"Senti dores na hora do aquecimento, mas depois nem lembrei da fratura. Fiz o melhor que pude e essa medalha não deixa de ser um reconhecimento ao esforço de todos", disse Carolina.
Para Isabela, foi a medalha da superação da irmã. "Ela merece todo o mérito. Se a Carolina achasse que não daria para competir nem teríamos tentado. Isso fez aumentar ainda mais minha admiração por ela."
Informações Folha Online