Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fase complicada

Abel tem dilema e pode mudar estratégia para preservar temporada do Palmeiras

Flavio Latif - UOL/Folhapress
17 ago 2024 às 06:00

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras tem dois jogos importantíssimos pela frente, Abel Ferreira tem um dilema em mãos e pode mudar a estratégia adotada antes dos jogos decisivos do Alviverde na temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Squadra Sports

Primeira rede multiclubes do Brasil, que inclui o Londrina, quer levar jogadores à Europa

Imagem de destaque
Ex-Palmeiras

Dudu é apresentado no Cruzeiro, minimiza polêmica e quer olhar para frente

Imagem de destaque
Sem jogadores

CEO do Santos frustra torcida, não anuncia reforços e só confirma saídas

Imagem de destaque
Nova temporada

Palmeiras inicia era pós-Crefisa com 3 problemas, 2 reforços e 1 obsessão

Abel poupou antes de decisões do Palmeiras em 2024, mas cenário deve ser diferente nas próximas partidas. Abel escalou um time alternativo no jogo antes da Supercopa do Brasil contra o São Paulo, antes do segundo jogo da final do Paulista contra o Santos, e antes dos jogos contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade


O Palmeiras tem pela frente o São Paulo, pelo Brasileiro, e o jogo de volta contra o Botafogo pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Um desempenho ruim contra o São Paulo e uma não classificação diante o Botafogo pode fazer o clube mergulhar de vez na crise, que o próprio Abel Ferreira citou nos últimos jogos, e ver o ano se complicar ainda em agosto -já que a equipe já caiu para o Flamengo na Copa do Brasil. Por isso, o treinador deve ser mais ousado e correr mais riscos para esses jogos decisivos.


Palmeiras e São Paulo têm a mesma pontuação no Brasileirão (38), e jogo é muito importante em questões de tabela. O Alviverde está atrás de Flamengo (41) e Fortaleza (42), ambos têm um jogo a menos e a equipe pode ficar ainda mais distante, e o São Paulo só está atrás por conta do saldo de gols.

Publicidade


Último jogo que Palmeiras poupou muitos nomes não deixou boa impressão. Na derrota para o Vitória no Allianz Parque, Abel poupou todos os jogadores titulares menos Estêvão -e foi justamente o jogo em que o jovem sofreu a torção no tornozelo esquerdo.


Estêvão e Felipe Anderson, por exemplo, que jogaram por apenas 33 minutos no meio de semana contra o Botafogo podem ganhar mais minutos no clássico do fim de semana -justamente para adquirirem mais ritmo de jogo (ambos retornam de lesão).

Publicidade


O SÃO PAULO VAI POUPAR NO CLÁSSICO?


O São Paulo entrou em campo nesta quinta-feira (15) contra o Nacional e empatou por 0 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no estádio Gran Parque Central.

Publicidade


Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, falou sobre o jogo contra o Palmeiras na coletiva e disse que ainda vai traçar um plano para o clássico.


"Não sei, acabou de terminar o jogo. É difícil pensar no Palmeiras, mas no avião vamos tomar nosso tempo para neste sábado (17) planejar o jogo contra o Palmeiras. Dependia também de como terminavam os jogadores no jogo desta sexta-feira (16), um monte de fatores que temos que analisar", disse o técnico.


Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (18), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileiro.


Imagem
Paraná terá recorde de representantes na Paralimpíada de Paris: 28 atletas e técnicos
Entre técnicos e atletas, 28 paranaenses serão enviados à Paralimpíada de Paris, que será disputada de 28 de agosto a 8 de setembro. Com o número, o Estado alcança a marca de maior delegação da história.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade