O meia Paulo Henrique Ganso será titular do São Paulo diante do São Caetano, nesta quarta-feira, no Anacleto Campanella, pelo Paulistão. De acordo com o técnico são-paulino Ney Franco, o atleta ainda está evoluindo fisicamente e o confronto contra o Azulão será uma boa oportunidade de obserar em qual estágio da forma mísica o jogador se encontra.
- É um atleta que a gente desenvolve um trabalho de recuperação física e técnica. Estamos terminando essa primeira fase. Optamos por lançá-lo aos poucos, durante o segundo tempo, embora tenha feito algumas partidas como titular. Agora vamos colocá-lo desde o início e queremos que ele vá até o limite da parte física - declarou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.
Nesta temporada, o camisa 8 disputou oito partidas, mas apenas três como titular. No último sábado, o Maestro veio a campo na segunda etapa e, de cabeça, deu a vitória por 3 a 2 ao Tricolor sobre o Ituano, no Morumbi.
Ainda de acordo com Ney, chegou a hora de Ganso finalmente se firmar na equipe e justificar o investimento (R$ 24 milhões) feito pelo Tricolor em seu futebol. - Ele tende a evoluir, tem de bater no peito e assumir essa responsabilidade de ser titular do São Paulo. É o momento que todos nós esperávamos e o atleta também. Ele está se adaptando à forma de o time jogar, já tiveram muitos treinos, jogos - completou o comandante.